Financiamento de Veiculos http://financiamentodeveiculos.net Aprenda a fazer o seu Financiamento de Veiculos e Poupe Dinheiro! Wed, 26 Oct 2011 22:49:22 +0000 en-US hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.4.2 Financiamento de Veículos http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos/ http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos/#comments Wed, 24 Aug 2011 13:16:10 +0000 Financiamento de Veiculos http://financiamentodeveiculos.net/?p=3 O financiamento de veículos é a forma mais utilizada para comprar veículos novos ou usados. Agora vamos dar informação sobre a simulação de um financiamento de veículo, falar das taxas de juro, dar algumas dicas de negociação e mostrar quais são as maiores armadilhas em que o consumidor pode cair quando procura o seu crédito automóvel.

No Brasil e em Portugal mais de metade dos veículos zero quilômetro ou veículos novos que são vendidos são pagos através de um financiamento de veículos.

O financiamento de veículos tornou-se extremamente popular com a estabilização da economia brasileira nos meados dos anos 90, quando a inflação ficou controlada. Isso fomentou o mercado dos empréstimos, pois os bancos passaram a ter mais segurança em relação aos surtos inflacionários menos prováveis, que antes disso causavam grandes prejuízos econômicos.

Quando estamos a estudar o financiamento de veículos devemos fazer o cálculo das parcelas do financiamento de veículos. A melhor forma de ter uma idéia disso sem ter muito trabalho é utilizando um simulador de financiamento de veículos. Pode utilizar o nosso simulador de financiamento, está na barra lateral direita do site.

O cálculo das parcelas do financiamento de veículos é feito, na grande maioria dos casos, utilizando a tabela preços com uma taxa pré-fixada.

Para fazer o cálculo automático das parcelas do financiamento de veículos pode utilizar a nossa folha de Excel criada especificamente para esse efeito, ou pode utilizar o simulador do site.

Os financiamentos de veículos têm várias taxas de juro – você como consumidor deve analisar as várias possibilidades do mercado até encontrar uma que lhe agrade. Encontram-se no mercado financiamentos de veículos com taxas de 0,50% a.m. até 2,50% a.m., dependendo em muitos casos do vendedor do financiamento de veículos.

Por essa razão vale bem procurar em vários sítios ate encontrar um financiamento para automóvel com boas condições e com uma taxa de juros baixa. Quanto mais baixa for a taxa de juro, mais barato é o seu financiamento de veículo. Além da taxa de juros deve tomar em atenção os custos acrescidos do financiamento – muitas financeiras têm taxas de juro baixas, mas depois dão custos muito elevados.

Para se calcular o financiamento do veículo no Excel, utilize a seguinte fórmula:

=PGTO(1,5%; 24; 15000)

Nesta fórmula os valores coincidem ao seguinte:

  • 1,5% é a taxa de juros ao mês para o financiamento de veículos
  • 24 é o número de parcelas do financiamento do veículo
  • 15000 é o valor financiado do veículo, que no exemplo é de R$ 15.000,00

Utilizando esta formula pode ver os diferentes valores de prestação mensal que tem. Pode mudar o parcelamento e a taxa de juros conforme as ofertas que encontrar na internet.

TAC do Financiamento de Veículos

A TAC é a Taxa de Abertura de Crédito. Ao realizar um financiamento de veículos, alguns bancos ou financeiras cobram a TAC.

A TAC é um valor fixo que varia de banco para banco e de cliente para cliente. Pode ler mais aqui.

É importante que você se recuse a pagar a TAC, pois todos os bancos possuem procedimentos para a isenção desta taxa.

Geralmente metade do valor da TAC volta para o vendedor do carro, uma operação ilegal chamada de “retorno”, muito comum no mercado de financiamento de veículos no Brasil.

O outro “retorno” ocorre quando as taxas negociadas são maiores do que o normal, a chamada tabela cheia. Você deve sempre negociar e pesquisar as taxas de juro do financiamento. Muitas pessoas são enganadas quando fazem o financiamento de veículos, não seja uma dessas pessoas! Procure bem e faça uma negociação forte!

Perigos e Armadilhas do Financiamento de Veículos

Fazer uma boa negociação implica ter um financiamento com um taxa de juros baixa, mas também implica não ser “apanhado” em nenhuma destas armadilhas e truques usados para dar mais lucro ao vendedor do carro ou a quem faz o financiamento.

Existem vendedores honestos mas também existem os que não tem vergonha em enganar você. Estes são algumas situações que você deve ter em atenção:

  • “A TAC no financiamento de veículo é obrigatória”. Mentira. Não pague esta taxa.
  • “Financie seu veículo com taxa zero”. Um financiamento de veículos com taxa zero não existe. O valor dos juros está embutido no preço de venda do veículo.
  • “Financie um percentual do seu veículo zero quilometro com taxa zero”. Mentira muito utilizada pelas grandes montadoras. Mais uma vez, não existe financiamento de veículo com taxa zero. O valor está sempre embutido no preço.
  • “Pague fácil em 84 meses”. Se fizer um financiamento de veículos durante este tempo todo você vai acabar por pagar 2 carros.
  • “Nossa taxa para financiamento de veículo não muda conforme o valor financiado”. Mentira. Quanto maior o valor financiado do veículo, maior a taxa utilizada.
  • “Só aceitamos financiamentos de veículos do banco XYZ”. Mude de concessionária o mais rápido possível!

Espero que estas dicas para o financiamento de veículos no Brasil lhe sejam úteis, para saber mais pode ver os nossos outros artigos sobre a taxa de juros. Também temos dicas para o financiamento de veículos em Portugal. Caso tenha alguma dúvida ou comentário pode utilizar o formulário de baixo.

]]>
http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos/feed/ 8
Simulador de Financiamento de Veículos http://financiamentodeveiculos.net/simulador-de-financiamento-de-veiculos/ http://financiamentodeveiculos.net/simulador-de-financiamento-de-veiculos/#comments Sun, 03 Apr 2011 13:20:28 +0000 Financiamento de Veiculos http://financiamentodeveiculos.net/?p=9 Antes de adquirir um financiamento de veículos é importante fazer uma simulação do financiamento de veículos. No nosso site temos uma folha Excel que serve como simulador de financiamento de veículos. Pode fazer o download e basta inserir os dados do financiamento. Deve inserir a taxa de juros do financiamento, o número de parcelas que deseja pagar, o valor de entrada do veículo e depois a vai ser calculado todo o plano de pagamentos do financiamento de veículos.

Utilizar um simulador de financiamento de veículos é importante para você ver a quantidade de juros que paga, para saber o valor das parcelas e para analisar se os gastos que vai ter com o financiamento do veículo são possíveis de suportar com o seu rendimento mensal.

Simulação de Financiamento de Veículos

A simulação do financiamento de veículos também é importante para comparar as ofertas de várias financeiras e bancos que tem planos de financiamento de veículos. A coisa mais importante que você tem a fazer é comparar todas as empresas e financeiras que tem financiamento de veículos. Deve analisar cada financiamento de veículos no site dessa empresa utilizando a simulação de financiamento de veículos do site deles.

Lembre-se das dicas principais para fazer um financiamento de veículos com sucesso. Deve pagar o máximo na entrada inicial, pagar no máximo em 24 meses, negociar a taxa de juro e deve comparar todos os financiamentos de veículos no mercado.

]]>
http://financiamentodeveiculos.net/simulador-de-financiamento-de-veiculos/feed/ 25
Financiamento de Veículos em Portugal http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos-portugal/ http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos-portugal/#comments Sat, 26 Feb 2011 18:05:18 +0000 Financiamento de Veiculos http://financiamentodeveiculos.net/?p=24 São cada vez mais os Portugueses que vêm o veículo próprio como um bem essencial para que a rotina diária fique muito mais facilitada, até porque muitas pessoas possuem um emprego que não tem um horário compatível com os transportes públicos, impossibilitando assim a sua utilização de forma adequada. Para responder a estas necessidades, as próprias entidades financeiras presentes no mercado nacional, acompanharam esta enorme procura com vários produtos adequados às necessidades da maioria dos cidadãos portugueses.

Esta evolução das entidades traduziu-se em várias possibilidades de financiamento, todas elas adequadas a cada necessidade singular de quem adquire o seu próprio veículo, ficando assim muito mais fácil para quem não tem orçamento total disponível para a compra.

Devido à enorme oferta por parte das entidades financeiras, para adquirir um financiamento de veículos em Portugal, é importante analisar muito bem todas as propostas. Como existe ainda algumas dúvidas referentes às várias soluções, este artigo irá explicar detalhadamente todas as soluções disponíveis atualmente.

Crédito Automóvel

Este é, provavelmente, o tipo de crédito mais procurado em Portugal, principalmente pelo facto deste possibilitar a aquisição de veículos novos e usados. As taxas de juro aplicadas a este crédito variam consoante os anos do veículo, em que quanto mais novo for o mesmo, mais baixa será a taxa de juro a pagar. Esta solução, ao contrário de outras, permite que sejam feitas amortizações totais ou parciais do valor ao longo do prazo de pagamento, fazendo assim com que o total de juros a pagar diminua.

Leasing

Esta solução de financiamento apenas permite a aquisição de veículos novos, sejam eles ligeiros ou mistos. O Leasing é feito entre o cliente final e o Banco, em que este permite ao cliente a utilização temporária do veículo, consoante o pagamento de uma “renda” mensal, e caso o cliente queira adquirir o veículo no final do contrato, terá de pagar o valor residual do mesmo, fazendo assim com que as mensalidades sejam bastante inferiores às praticadas em outras soluções de financiamento.

Uma das grandes desvantagens do Leasing em detrimento de outras soluções é que o cliente não fica proprietário do veículo enquanto não pagar o valor residual do mesmo no final do contrato. Porém, é uma excelente opção para empresas, empresários em nome individual ou profissionais liberais, pois permite que o valor pago do IVA seja recuperado, desde que o veículo em questão seja um comercial.

Renting

Esta solução de financiamento garante-lhe o uso do veículo sem que se tenha que preocupar com o pagamento das revisões, mudanças de pneus, pagamento de seguros e impostos, etc. No entanto, nunca será o proprietário do veículo em questão. Assim, terá apenas que se preocupar com o uso adequado do veículo e com o pagamento mensal da “renda” pré-definida no contrato.

Geralmente estes contratos variam entre os 12 e 54 meses, e o no final do contrato não terá que se preocupar com a venda do veículo, pois a própria entidade financeira vai assumir essa preocupação sem quaisquer encargos, podendo assim o cliente iniciar outro contrato de renting sem qualquer problema.

ALD

O Aluguer de Longa Duração, geralmente denominado de ALD, é um serviço que realiza aluguer de veículos por um longo período de tempo. Esta solução de financiamento está apenas disponível para compra de veículos ligeiros novos, e o contrato pode variar entre os 12 e 60 meses.

Uma das grandes vantagens do uso do ALD para financiamento do seu veículo é que as mensalidades são definidas no inicio de contrato e são fixas, não estando assim sujeitas a variações da taxa de juro aplicada.

Esta solução é em muito semelhante ao Leasing, isto é, o cliente apenas ficará proprietário do veículo no final do contrato, mediante o pagamento final.

]]>
http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos-portugal/feed/ 0
Financiamento de Veículos no Brasil http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos-brasil/ http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos-brasil/#comments Wed, 26 Jan 2011 18:03:15 +0000 Financiamento de Veiculos http://financiamentodeveiculos.net/?p=22 Ao contrário de outras compras que são feitas por impulsos, a aquisição de um veículo é feita com muita ponderação e muita pesquisa, porque geralmente os valores envolvidos são bastante elevados. Quer a sua compra seja de um veículo novo ou usado, não vai querer fazer a escolha errada, por isso a primeira escolha a fazer é no tipo de financiamento a utilizar, pois não vai poder modificar mais tarde. Por isso, este artigo vai servir como ajuda inicial para financiamento de veículos no Brasil.

Felizmente, com o avanço econômico do Brasil nas últimas duas décadas, já é possível encontrar todo tipo de marcas de veículos disponíveis para aquisição, desde que tenha o orçamento disponível para isso. Por isso, além de ser necessário escolher qual a melhor forma de financiamento, tem que aliar isso ao tipo de veículo necessita e à marca que prefere, pois os valores são bastante diferentes, consoante a sua escolha da marca

A primeira escolha a fazer é se vai comprar um carro novo ou usado. Muitas vezes a aquisição de um veículo é visto como um erro necessário, isto é, depois de comprar um carro novo por valor extremamente elevado, este perde imenso valor ao final de 1 mês de utilização, logo muitas vezes é considerado um exagero o valor pago por um veículo novo.

Em muitos casos é preferível a aquisição de um veículo usado, desde que este esteja nas condições necessárias para ser uma boa compra. Se optar por um veículo usado é importante que tenha em consideração o seu estado exterior, interior, mecânico e ainda o valor total pedido pelo seu dono, pois há uma enorme tendência para sobrevalorizar o veículo, mas em muitos casos não é o valor adequado ao tipo de veículo em causa.

Nos dias de hoje é bastante fácil a aquisição de financiamento para comprar um veículo no Brasil, com as várias opções que as entidades e até os concessionários disponibilizam para os clientes finais. As duas principais categorias de financiamento disponíveis são o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e o Leasing (arrendamento mercantil), e deve optar pela opção que melhor se adequar às suas necessidades.

Na maioria dos casos, o mais aconselhado é a opção de Crédito Direto ao Consumidor, pois geralmente o Leasing é a escolha da maioria das empresas, pois pode ser incluído no balanço da própria empresa, enquanto que não é possível para pessoas individuais. Outra das desvantagens do Leasing é o aumento das taxas de juro para quem quiser fazer a antecipação do pagamento de algumas mensalidades (geralmente denominado de amortizações).

Ao adquirir um veículo para as suas necessidades, ficará com alguns documentos que são essenciais para comprovar a sua aquisição sem problemas legais no futuro: o CRV (Certificado de Registro de Veículo) e o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documentos que lhe comprovam a legalidade de aquisição do veículo em seu nome. Depois terá ainda de ter cuidado com todas as licenças necessárias para conduzir o veículo e poder andar na rua sem qualquer problema com as autoridades.

P para a aquisição de um financiamento de veículos no Brasil é necessário ter em consideração todas as opções que os Bancos e Entidades Financeiras disponibilizam para os clientes finais (que é bastante diferente das opções para empresas), e escolher aquela que melhor se adequar às suas necessidades, tendo sempre em conta que as Taxas de Juro implicadas no financiamento podem aumentar o valor total pago pelo veículo.

]]>
http://financiamentodeveiculos.net/financiamento-de-veiculos-brasil/feed/ 7
Dicas para Financiamento de Veículos http://financiamentodeveiculos.net/dicas-para-financiamento-de-veiculos/ http://financiamentodeveiculos.net/dicas-para-financiamento-de-veiculos/#comments Tue, 17 Mar 2009 13:16:37 +0000 Financiamento de Veiculos http://financiamentodeveiculos.net/?p=5 Quando vamos fazer um financiamento de veículos temos de ter muita atenção com as taxas e a quantidade de dinheiro que pedimos emprestado. Muita gente faz um financiamento de veículos quando esta só a pensar no sonho do carro novo.

Este entusiasmo pode levar a ignorar os factos financeiros e pode meter-se num financiamento mau que lhe vai assombrar a vida com dividas durante os próximos anos.

Para evitar esses problemas com os diferentes tipos de financiamento de veículos fizemos este artigo com os princípios básicos que devemos seguir para fazer um financiamento de veículos. Estas dicas para realizar um financiamento de veículos valem ouro.

Valor de Entrada

Tente dar o maior valor de entrada possível. Quanto maior for o valor de entrada do financiamento de veículos menor vai ser a quantia de dinheiro que pede emprestado. Quanto menor for a quantia emprestada menos vai pagar em juros.

Isenção da TAC

Deve pedir sempre a isenção da Taxa de Abertura de Crédito. O pagamento da TAC não é obrigatória apesar de muitas financeiras e bancos dizerem o contrario para poderem sacar mais algum dinheiro de que não está informado sobre o assunto. Para financiamentos de veículos não é necessário pagar a TAC.

Compare Financiamentos de veículos

Antes de tomar uma decisão sobre o financiamento de veículos deve pesquisar as taxas do financiamento de veículos de vários bancos e financeiras. Se pegar no primeiro que lhe aparece vai ser enganado na maioria dos casos.

24 Meses No Máximo!

Não pague o financiamento de veículos em mais do que 24 meses. Quanto mais tempo demora a pagar mais juros paga e mais caro fica o financiamento do veículo.

Taxa 0% Não Existe!

Se lhe estiverem dizendo que a taxa do financiamento de veículos é zero tenha atenção porque esta sendo enganado! Procure outra concessionária de veículos da mesma marca e diga que você não quer financiar o veículo, que você quer pagar à vista. Veja como o preço muda logo!

Pagar a Horas!

Jamais atrase uma parcela do financiamento do veículo. Ao atrasar uma ou mais parcelas vai acabar por pagar muito em multas e acréscimo de juros.

Espero que estas dicas de financiamento de veículos sejam úteis. É fácil ler e esquecer, não faca isso. Pense nestes concelhos para fazer um financiamento de veículos de uma forma correcta e sem ser enganado pelos bancos e financeiras.

]]>
http://financiamentodeveiculos.net/dicas-para-financiamento-de-veiculos/feed/ 5
Taxas de Juro para Financiamento de Veículos http://financiamentodeveiculos.net/taxas-de-juro/ http://financiamentodeveiculos.net/taxas-de-juro/#comments Sun, 01 Mar 2009 18:17:08 +0000 Financiamento de Veiculos http://financiamentodeveiculos.net/?p=27 Uma das grandes preocupações para quem procura uma solução de financiamento para a aquisição de veículos é a taxa de juro aplicada, assim como na aquisição de outros tipos de financiamento. A taxa de juro é o que vai definir o valor total pago pelo financiamento do veículo, que em muitas vezes pode até resultar no pagamento em dobro do valor do veículo comprado. Por isso, muitas pessoas fazem imensas simulações de financiamento de veículos, escolhendo aquela que tem menor taxa de juros aplicada, pois isso vai garantir um valor final muito mais baixo do que geralmente acontece.

Ao contrário do que acontece com outros tipos de financiamento, calcular a taxa de juros para financiamento de veículos pode tornar-se uma tarefa bastante complicada. Principalmente para aqueles que não estão habituados a trabalhar diariamente com números, o que pode dar origem a uma escolha errada de financiamento e a surpresas desagradáveis passados alguns meses da aquisição do financiamento.

A melhor forma para dar a volta a esta situação é fazer uso de um bom amigo, principalmente se este trabalhar na área de contabilidade, que geralmente estão habituados a fazer este tipo de trabalhos quase diariamente. Caso não tenha um amigo deste tipo de área de trabalho, pode utilizar os vários tipos de simuladores de financiamento de veículos que as entidades financeiras disponibilizam nos seus web sites.

É importante referir que estes simuladores apenas são seguros para quem souber introduzir os valores corretos para chegar a um valor certo. Se a inserção dos dados não for correta pode estar a cair no erro de calcular mal a taxa de juro e é nessas situações em que as surpresas desagradáveis surgem com facilidade. De uma forma geral, os valores pedidos para calcular essa taxa são: o valor real do veículo, o valor da entrada dada pelo cliente, o valor de cada uma das mensalidades e o número de mensalidades escolhidas (prazo de pagamento).

Outra solução, um pouco mais segura, mas que depende do tipo de entidade financeira escolhida é o recurso aos profissionais da mesma.

Geralmente estes funcionários estão sempre dispostos a ajudar da melhor forma os seus clientes, no entanto estes apenas lhe vão indicar qual o valor da taxa de juro da entidade em questão, o que lhe garante várias horas perdidas na procura dos funcionários das inúmeras entidades financeiras que existem.

Nos dias de hoje, existem pessoas que fazem um misto de soluções, isto é: fazem uso dos simuladores de financiamento online e consoante aqueles que melhor se adaptem às suas necessidades, recorrendo aos gerentes dessas entidades e pedindo aconselhamento pormenorizado para o seu caso.

Assim será muito mais fácil, pois apenas vão se dirigir às entidades que inicialmente lhe agradarem consoante o resultado que der no simulador online.

As taxas de juro para financiamentos de veículos variam consoante a financeira e consoante as várias informações necessárias para o seu cálculo, por isso é imprescindível que quando estiver a fazer a sua escolha de entidade bancária tenha em atenção todas as variáveis. Assim pode garantir que faz a escolha adequada às suas necessidades, e mais importante de tudo: às suas possibilidades econômicas.

Não tenha problema se demorar alguns dias a escolher qual a melhor solução, pois é preferível esperar mais dois dias para adquirir o seu veículo. Assim você tem a certeza que fez a escolha acertada e não ficou com as taxas de juro de valor elevadas que podem trazer problemas financeiros – muitos deles tão sérios que impossibilitam a aquisição de novos financiamentos para outros fins. Além da taxa de juros do financiamento também deve ter em conta os custos acrescidos que falamos no final do artigo sobre financiamento de veículos.

]]>
http://financiamentodeveiculos.net/taxas-de-juro/feed/ 0
Refinanciamento de Veículos http://financiamentodeveiculos.net/refinanciamento-de-veiculos/ http://financiamentodeveiculos.net/refinanciamento-de-veiculos/#comments Sat, 07 Feb 2009 13:18:45 +0000 Financiamento de Veiculos http://financiamentodeveiculos.net/?p=7 Refinanciamento de veículos é uma forma de você conseguir dinheiro através de um bem que você possui. Se você procura uma alternativa ao empréstimo pessoal ou empréstimo consignado você pode utilizar um refinanciamento de veículos pela taxa de juro menor.

O refinanciamento de veículos aplica-se a veículos já quitados, ou seja, o veículo tem de estar totalmente pago. Você faz uma nova simulação do valor do veículo e financia de novo, como se estivesse comprando de novo. Em vez de o valor ficar com o banco, o banco passa o valor financiado para a sua conta você fica novamente a pagar prestações sobre o carro.

O refinanciamento de veículos é uma modalidade de empréstimo que facilita a sua vida e uma oportunidade para você que precisa de dinheiro rápido e possui um automóvel sem inovo quitado e em bom estado e quer continuar com ele. Muitos empréstimos pessoais têm taxas de juro elevadas, um refinanciamento de veículo pode tornar possível você emprestar dinheiro pagando menos juros que num crédito pessoal.

Nesta modalidade, você poderá conseguir até 80% do valor de mercado de seu automóvel e pagar em até 36 parcelas fixas. Apesar de poder pagar até 36 vezes deve pagar em menos tempo, regra geral não mais de 24 meses. Quanto mais tempo você demora a pagar o dinheiro de volta mais juros acaba por apagar e mais caro se torna o refinanciamento de veículos.

Esta é a melhor opção para obter o dinheiro que você precisa e utilizá-lo para uma viagem, uma reforma de casa ou qualquer outra necessidade importante. É necessário pensar bem se a despesa vale a pena ou se pode evitar este refinanciamento do veículo. O refinanciamento de veículos acaba por ser mais seguro que empréstimo com fiador, só que você acaba por criar uma dívida sobre um bem já quitado.

Apesar de muitas empresas oferecerem este tipo de financiamento o refinanciamento de veículos é um mau negócio. Refinanciar seu próprio veículo não é boa idéia a não ser que você tenha uma divida importante para pagar. As ofertas deste tipo de refinanciamento são tentadoras, pois as taxas de juros giram em torno de 3,5% ao mês, que quando comparadas com as taxas cobradas no cheque especial ou empréstimo pessoa que estão na média de 7% ao mês.

Em certas empresas de crédito, bancos e outras financeiras é permitido financiar até 50% do valor do veículo, com prazo de até 48 meses, com uma taxa de juros de 3,5% ao mês. Vamos analisar este exemplo. A taxa parece atrativa e o valor não parece alto… Porém essa taxa mensal representa juros de 421,36% ao terminar o contrato.

Assim o consumidor pagaria 5,21 vezes o valor financiado no final das 48 parcelas. Essa magia dos números deve-se à aplicação dos juros sobre juros, ou os chamados juros compostos. Os juros compostos são livremente praticados no mercado financeiro apesar de serem proibidos pela nossa legislação atual.

No refinanciamento de veículos o seu veículo é a garantia do refinanciamento, ou seja, se você estiver com duas parcelas do financiamento em atraso, a financeira aciona o departamento jurídico para que o veículo seja apreendido, e posteriormente leiloado. No leilão o veículo é leiloado por menos de 50% de seu valor de tabela, é o valor obtido em leilão é deduzido da dívida pendente. Neste caso se você não tiver pago os 50% do valor do refinanciamento ainda fica a dever à financeira.

Apesar do refinanciamento de veículos ter um juro mais baixo para quem está endividado com cheque especial, cartão de crédito ou financeiras e paga juros elevados não é um bom negócio. Com os juros superiores a 8% ao mês, deve avaliar com atenção a opção de refinanciamento de veículos oferecida por alguns bancos. Até as seguradoras já começam a entrar nesse mercado de refinanciamento, o que deverá baratear as taxas e reduzir suas despesas com juros.

]]>
http://financiamentodeveiculos.net/refinanciamento-de-veiculos/feed/ 4