Como Conseguir o Melhor Crédito Automóvel?

Dicas para escolher o melhor financiamento de veículos para as suas necessidades!

Antes de fazer um financiamento deve ter em atenção vários fatores: o número de parcelas que vai pagar, taxa de juro e os custos adicionais do empréstimo automóvel.

Veja as nossas dicas de financiamento de veículos para evitar a escolha errada de um golpe ou um financiamento com taxa de juros muito elevada.

Diferentes financiamentos têm condições diferentes – encontre o financiamento com as melhores taxas para a sua situação financeira.

Aprenda como negociar a taxa de juro com a financeira para ter o melhor preço e não ser enganado!

Financiamento de Veículos no Brasil

Ao contrário de outras compras que são feitas por impulsos, a aquisição de um veículo é feita com muita ponderação e muita pesquisa, porque geralmente os valores envolvidos são bastante elevados. Quer a sua compra seja de um veículo novo ou usado, não vai querer fazer a escolha errada, por isso a primeira escolha a fazer é no tipo de financiamento a utilizar, pois não vai poder modificar mais tarde. Por isso, este artigo vai servir como ajuda inicial para financiamento de veículos no Brasil.

Felizmente, com o avanço econômico do Brasil nas últimas duas décadas, já é possível encontrar todo tipo de marcas de veículos disponíveis para aquisição, desde que tenha o orçamento disponível para isso. Por isso, além de ser necessário escolher qual a melhor forma de financiamento, tem que aliar isso ao tipo de veículo necessita e à marca que prefere, pois os valores são bastante diferentes, consoante a sua escolha da marca

A primeira escolha a fazer é se vai comprar um carro novo ou usado. Muitas vezes a aquisição de um veículo é visto como um erro necessário, isto é, depois de comprar um carro novo por valor extremamente elevado, este perde imenso valor ao final de 1 mês de utilização, logo muitas vezes é considerado um exagero o valor pago por um veículo novo.

Em muitos casos é preferível a aquisição de um veículo usado, desde que este esteja nas condições necessárias para ser uma boa compra. Se optar por um veículo usado é importante que tenha em consideração o seu estado exterior, interior, mecânico e ainda o valor total pedido pelo seu dono, pois há uma enorme tendência para sobrevalorizar o veículo, mas em muitos casos não é o valor adequado ao tipo de veículo em causa.

Nos dias de hoje é bastante fácil a aquisição de financiamento para comprar um veículo no Brasil, com as várias opções que as entidades e até os concessionários disponibilizam para os clientes finais. As duas principais categorias de financiamento disponíveis são o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e o Leasing (arrendamento mercantil), e deve optar pela opção que melhor se adequar às suas necessidades.

Na maioria dos casos, o mais aconselhado é a opção de Crédito Direto ao Consumidor, pois geralmente o Leasing é a escolha da maioria das empresas, pois pode ser incluído no balanço da própria empresa, enquanto que não é possível para pessoas individuais. Outra das desvantagens do Leasing é o aumento das taxas de juro para quem quiser fazer a antecipação do pagamento de algumas mensalidades (geralmente denominado de amortizações).

Ao adquirir um veículo para as suas necessidades, ficará com alguns documentos que são essenciais para comprovar a sua aquisição sem problemas legais no futuro: o CRV (Certificado de Registro de Veículo) e o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documentos que lhe comprovam a legalidade de aquisição do veículo em seu nome. Depois terá ainda de ter cuidado com todas as licenças necessárias para conduzir o veículo e poder andar na rua sem qualquer problema com as autoridades.

P para a aquisição de um financiamento de veículos no Brasil é necessário ter em consideração todas as opções que os Bancos e Entidades Financeiras disponibilizam para os clientes finais (que é bastante diferente das opções para empresas), e escolher aquela que melhor se adequar às suas necessidades, tendo sempre em conta que as Taxas de Juro implicadas no financiamento podem aumentar o valor total pago pelo veículo.

7 Comentários em “Financiamento de Veículos no Brasil”

  1. Filipe disse:

    Gostaria de saber se posso financiar um automóvel no ano de 1990 no valor de r$ 6000.00 com um financiamento de 100%.


  2. Jaqueline Maria Correa disse:

    Olá. Eu estou precisando urgentemente de um carro e minha prima esta vendendo um por 10 mil. Gostei da taxa de juros de vocês, se puderem entrar em contato comigo o mais rapido possivel ficarei satisfeita…


  3. Celia Regina. disse:

    Tenho um problema no CPF, o pagamento da divida foi pago em Agosto/2011 e até hoje o tribunal não comunicou o SERASA. É possível fazer um financiamento por essa empresa?


  4. Luiz Fernando Ribeiro Palma disse:

    Como fazer um financiamento com vocês?


  5. Suellen Rodrigues disse:

    Queria saber qual o procedimento para fazer um financiamento com vocês ou alguma financeira que tenha as taxas de juros compatíveis.


  6. Romilda Alves disse:

    Como fazer um financiamento com vocês?
    Entre em contato por favor.
    Obrigada.


  7. Financiamento de Veiculos disse:

    Nós não fazemos financiamentos, somente damos dicas para ajudar o consumidor a ter as melhores condições de financiamento.


Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>