Como Conseguir o Melhor Crédito Automóvel?

Dicas para escolher o melhor financiamento de veículos para as suas necessidades!

Antes de fazer um financiamento deve ter em atenção vários fatores: o número de parcelas que vai pagar, taxa de juro e os custos adicionais do empréstimo automóvel.

Veja as nossas dicas de financiamento de veículos para evitar a escolha errada de um golpe ou um financiamento com taxa de juros muito elevada.

Diferentes financiamentos têm condições diferentes – encontre o financiamento com as melhores taxas para a sua situação financeira.

Aprenda como negociar a taxa de juro com a financeira para ter o melhor preço e não ser enganado!

Financiamento de Veículos em Portugal

São cada vez mais os Portugueses que vêm o veículo próprio como um bem essencial para que a rotina diária fique muito mais facilitada, até porque muitas pessoas possuem um emprego que não tem um horário compatível com os transportes públicos, impossibilitando assim a sua utilização de forma adequada. Para responder a estas necessidades, as próprias entidades financeiras presentes no mercado nacional, acompanharam esta enorme procura com vários produtos adequados às necessidades da maioria dos cidadãos portugueses.

Esta evolução das entidades traduziu-se em várias possibilidades de financiamento, todas elas adequadas a cada necessidade singular de quem adquire o seu próprio veículo, ficando assim muito mais fácil para quem não tem orçamento total disponível para a compra.

Devido à enorme oferta por parte das entidades financeiras, para adquirir um financiamento de veículos em Portugal, é importante analisar muito bem todas as propostas. Como existe ainda algumas dúvidas referentes às várias soluções, este artigo irá explicar detalhadamente todas as soluções disponíveis atualmente.

Crédito Automóvel

Este é, provavelmente, o tipo de crédito mais procurado em Portugal, principalmente pelo facto deste possibilitar a aquisição de veículos novos e usados. As taxas de juro aplicadas a este crédito variam consoante os anos do veículo, em que quanto mais novo for o mesmo, mais baixa será a taxa de juro a pagar. Esta solução, ao contrário de outras, permite que sejam feitas amortizações totais ou parciais do valor ao longo do prazo de pagamento, fazendo assim com que o total de juros a pagar diminua.

Leasing

Esta solução de financiamento apenas permite a aquisição de veículos novos, sejam eles ligeiros ou mistos. O Leasing é feito entre o cliente final e o Banco, em que este permite ao cliente a utilização temporária do veículo, consoante o pagamento de uma “renda” mensal, e caso o cliente queira adquirir o veículo no final do contrato, terá de pagar o valor residual do mesmo, fazendo assim com que as mensalidades sejam bastante inferiores às praticadas em outras soluções de financiamento.

Uma das grandes desvantagens do Leasing em detrimento de outras soluções é que o cliente não fica proprietário do veículo enquanto não pagar o valor residual do mesmo no final do contrato. Porém, é uma excelente opção para empresas, empresários em nome individual ou profissionais liberais, pois permite que o valor pago do IVA seja recuperado, desde que o veículo em questão seja um comercial.

Renting

Esta solução de financiamento garante-lhe o uso do veículo sem que se tenha que preocupar com o pagamento das revisões, mudanças de pneus, pagamento de seguros e impostos, etc. No entanto, nunca será o proprietário do veículo em questão. Assim, terá apenas que se preocupar com o uso adequado do veículo e com o pagamento mensal da “renda” pré-definida no contrato.

Geralmente estes contratos variam entre os 12 e 54 meses, e o no final do contrato não terá que se preocupar com a venda do veículo, pois a própria entidade financeira vai assumir essa preocupação sem quaisquer encargos, podendo assim o cliente iniciar outro contrato de renting sem qualquer problema.

ALD

O Aluguer de Longa Duração, geralmente denominado de ALD, é um serviço que realiza aluguer de veículos por um longo período de tempo. Esta solução de financiamento está apenas disponível para compra de veículos ligeiros novos, e o contrato pode variar entre os 12 e 60 meses.

Uma das grandes vantagens do uso do ALD para financiamento do seu veículo é que as mensalidades são definidas no inicio de contrato e são fixas, não estando assim sujeitas a variações da taxa de juro aplicada.

Esta solução é em muito semelhante ao Leasing, isto é, o cliente apenas ficará proprietário do veículo no final do contrato, mediante o pagamento final.

Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>