Como Conseguir o Melhor Crédito Automóvel?

Dicas para escolher o melhor financiamento de veículos para as suas necessidades!

Antes de fazer um financiamento deve ter em atenção vários fatores: o número de parcelas que vai pagar, taxa de juro e os custos adicionais do empréstimo automóvel.

Veja as nossas dicas de financiamento de veículos para evitar a escolha errada de um golpe ou um financiamento com taxa de juros muito elevada.

Diferentes financiamentos têm condições diferentes – encontre o financiamento com as melhores taxas para a sua situação financeira.

Aprenda como negociar a taxa de juro com a financeira para ter o melhor preço e não ser enganado!

Taxas de Juro para Financiamento de Veículos

Uma das grandes preocupações para quem procura uma solução de financiamento para a aquisição de veículos é a taxa de juro aplicada, assim como na aquisição de outros tipos de financiamento. A taxa de juro é o que vai definir o valor total pago pelo financiamento do veículo, que em muitas vezes pode até resultar no pagamento em dobro do valor do veículo comprado. Por isso, muitas pessoas fazem imensas simulações de financiamento de veículos, escolhendo aquela que tem menor taxa de juros aplicada, pois isso vai garantir um valor final muito mais baixo do que geralmente acontece.

Ao contrário do que acontece com outros tipos de financiamento, calcular a taxa de juros para financiamento de veículos pode tornar-se uma tarefa bastante complicada. Principalmente para aqueles que não estão habituados a trabalhar diariamente com números, o que pode dar origem a uma escolha errada de financiamento e a surpresas desagradáveis passados alguns meses da aquisição do financiamento.

A melhor forma para dar a volta a esta situação é fazer uso de um bom amigo, principalmente se este trabalhar na área de contabilidade, que geralmente estão habituados a fazer este tipo de trabalhos quase diariamente. Caso não tenha um amigo deste tipo de área de trabalho, pode utilizar os vários tipos de simuladores de financiamento de veículos que as entidades financeiras disponibilizam nos seus web sites.

É importante referir que estes simuladores apenas são seguros para quem souber introduzir os valores corretos para chegar a um valor certo. Se a inserção dos dados não for correta pode estar a cair no erro de calcular mal a taxa de juro e é nessas situações em que as surpresas desagradáveis surgem com facilidade. De uma forma geral, os valores pedidos para calcular essa taxa são: o valor real do veículo, o valor da entrada dada pelo cliente, o valor de cada uma das mensalidades e o número de mensalidades escolhidas (prazo de pagamento).

Outra solução, um pouco mais segura, mas que depende do tipo de entidade financeira escolhida é o recurso aos profissionais da mesma.

Geralmente estes funcionários estão sempre dispostos a ajudar da melhor forma os seus clientes, no entanto estes apenas lhe vão indicar qual o valor da taxa de juro da entidade em questão, o que lhe garante várias horas perdidas na procura dos funcionários das inúmeras entidades financeiras que existem.

Nos dias de hoje, existem pessoas que fazem um misto de soluções, isto é: fazem uso dos simuladores de financiamento online e consoante aqueles que melhor se adaptem às suas necessidades, recorrendo aos gerentes dessas entidades e pedindo aconselhamento pormenorizado para o seu caso.

Assim será muito mais fácil, pois apenas vão se dirigir às entidades que inicialmente lhe agradarem consoante o resultado que der no simulador online.

As taxas de juro para financiamentos de veículos variam consoante a financeira e consoante as várias informações necessárias para o seu cálculo, por isso é imprescindível que quando estiver a fazer a sua escolha de entidade bancária tenha em atenção todas as variáveis. Assim pode garantir que faz a escolha adequada às suas necessidades, e mais importante de tudo: às suas possibilidades econômicas.

Não tenha problema se demorar alguns dias a escolher qual a melhor solução, pois é preferível esperar mais dois dias para adquirir o seu veículo. Assim você tem a certeza que fez a escolha acertada e não ficou com as taxas de juro de valor elevadas que podem trazer problemas financeiros – muitos deles tão sérios que impossibilitam a aquisição de novos financiamentos para outros fins. Além da taxa de juros do financiamento também deve ter em conta os custos acrescidos que falamos no final do artigo sobre financiamento de veículos.

Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>